Workshops Especiais

Vem aí: Workshop de Educação Empreendedora

Para comemorar o Dia do Empreendedorismo Feminino, o Consulado da Mulher preparou uma rodada de workshops especiais com o objetivo de levar conhecimento, dicas, receitas e muitos conteúdos interessantes para as empreendedoras do ramo da alimentação.

O evento acontecerá durante todo o dia 19 de novembro DE FORMA ONLINE, trazendo convidados especiais para ensinar as participantes.

 

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

 

Confira a programação!

Abertura Oficial do Evento

Das 09h às 09h05

Com Leda Boger

Diretora Executiva do Instituto Consulado da Mulher, tem sob sua responsabilidade a implementação de programas de geração de renda com reconhecido impacto social, inclusão social e ascensão econômica de mulheres em vulnerabilidade abrangendo todo o território nacional.

 

Apresentação Inicial

Das 09h05 às 10h05

Com Ana Minuto

Ana Minuto é CEO da Minuto Consultoria Empresarial & Carreira, Especialista em Diversidade & Inclusão , Palestrante, Co-idealizadora do Potências Negras, o maior summit focada na população negra do Brasil que impactou mais de 560 mil pessoas.

 

 

Rodada de workshops – Período da Manhã

Workshop 1 

Orçamento que Funciona

Das 10h15 às 12h00

O que você vai aprender?

Tudo sobre como organizar as suas finanças pessoais, fazer o dinheiro render no final do mês.

Com Josiane Ceconi (@josi.somaemultiplica)

Educadora financeira, administradora e investidora. Especialista em finanças pessoais com foco em organização e investimentos para mulheres.

 

 

Workshop 2

Dicas para implantar um DELIVERY de sucesso. Do planejamento à execução

Das 10h15 às 12h00

O que você vai aprender?

Como inserir e utilizar o seu negócio nos Apps de delivery.

Com Chefe Rafael do Galunion (@galunion_br)

Chefe executivo e operações com mais de 25 anos de experiência no foodservice. Na Galunion, lidera projetos de gastronomia, implantações e desenvolvimentos operacionais. Também atua em projetos para indústrias e operadoras em desenvolvimento de produtos, planejamento estratégico e go-to-market.

 

 

Workshop 3 

Sua foto de comida mais bonita

Das 10h15 às 12h

O que você vai aprender?

Como tirar fotos bonitas, atraentes e chamativas de seus pratos sem a necessidade de equipamentos profissionais e utilizando apenas o seu celular. Dicas de como conquistar essa habilidade de criar desejos com imagens apetitosas.

Com Betto Auge (@bettoauge)

Construiu uma nova carreira do zero em menos de um ano utilizando a habilidade de criar imagens impactantes de comida com o próprio celular para ganhar visibilidade e potencializar vendas de grandes empresas de alimentos na Internet. Fundou a Escola Para Criadores, instituição de ensino responsável por formar a nova geração de Criadores de conteúdo culinário que adquirem a habilidade de transformar comida em arte para ativar o desejo mais profundo nas pessoas. 

 

 

Workshop 4

Acerte na comunicação com seu cliente para vender mais!

Das 10h15 às 12h

O que você vai aprender?

Como utilizar estratégias de marketing e comunicação no Instagram para atrair potenciais clientes para o seu negócio e como se comunicar de forma assertiva. 

Com Evelin Silva 

Bacharel em Comércio Exterior, atuou na área por 6 anos, porém sempre teve junto de si o espírito empreendedor e o desejo pela área de vendas. Abriu seu próprio negócio na área de alimentação. Após alguns anos foi chamado para atuar em vendas na Whirlpool, onde está há 6 anos desbravando diversas regiões, desenvolvendo clientes e crescendo com eles.

 

 

Intervalo Oficial do Evento

Das 12h às 13h

Com Show Ao Vivo do Samba de Moça Só (@sambademocaso)

Aulas Práticas de Culinária

Das 13h às 14h

Oficina de Culinária de Nhoque de banana com molho de Tucupi

O que você vai aprender?

Preparo passo a passo do Nhoque de banana com molho de Tucupi, prato típico da região de Manaus/AM.

Com Débora Shornik (@caxiri_amazonia)

É pesquisadora de gastronomia focada em pratos nacionais, principalmente pratos típicos do Amazonas e chef do restaurante Caxiri, localizado em Manaus, onde oferece o melhor da comida regional.

 

 

Oficina de Culinária de Decoração Natalina com Chantininho

O que você vai aprender?

Preparo passo a passo de como confeitar bolos decorados com tema natalino.

Com Aline Sants (@santsconfeitaria)

Confeiteira especialista em bolos decorados com chantininho desde 2017. Além de trabalhar com vendas sob encomenda, também é professora de cursos presenciais e práticos de bolos decorados.

 

 

Oficina de Culinária – Receitas Nestlé

O que você vai aprender?

Preparo passo a passo da Cocadinha de Forno de Maracujá, receita oficial da marca Nestlé.

Com Miriam Chagas e Lucas Fabozzi (@miriamchagasculinarista e @lukeandcook)

Miriam Chagas 

É culinarista da Nestlé há 25 anos, especialista em doces e Pudins. Técnica em Nutrição e com uma vasta experiência na área culinária, desenvolvendo e testando as receitas com os principais produtos Nestlé. É também apresentadora de alguns programas de Receitas Nestlé desde 2018.

 

 

Lucas Fabozzi

É coordenador de Marketing Digital de Receitas Nestlé, culinarista e youtuber da marca. Atua junto às marcas da Nestlé, desenvolvendo conteúdo culinário e também com as campanhas de marketing de receitas.

 

 

 

Rodada de workshops – Período da Tarde

Workshop 1 

Como alimentar o fluxo de Capital de Giro em meu negócio?

Das 14h15 às 16h

O que você vai aprender?

Como organizar as finanças e alimentar o fluxo de Capital de Giro do seu negócio.

Com Hayara Alves

Assessora de empreendimentos na Aliança Empreendedora, faz capacitações metodológicas e presta assessoria a empreendedores. 

A convite do Consulado da Mulher, vem trazendo um pouco desse diálogo sobre os cuidados financeiros da sua empresa, mais especificamente sobre Capital de Giro.

 

Workshop 2

Como saber o que o meu cliente pensa?

Das 14h15 às 16h

O que você vai aprender?

Como fazer uma pesquisa para ter o feedback de seus clientes. Quais perguntas deverão constar nessa pesquisa e quais informações importantes você deve saber sobre o seu cliente.

Com Simona Miranda e Edmario da Silva

Karen Miranda 

É formada em Publicidade e Marketing com especialização em Análise de Dados; especialização em Psicologia, Sociologia e Biologia dos Alimentos; e MBA em Empreendedorismo e Inovação. Tem 16 anos de experiência em Consumer Insights e 7 em Institutos de Pesquisa e mais 9 anos em empresas de bens de consumo.

 

 

Edmario da Silva

É analista de consumer insights, com 9 anos de experiência em pesquisa de mercado no instituto de pesquisa HSR e agora na Whirlpool.

Em sua carreira integrou equipes em projetos de pesquisa. Formado em Marketing, com experiência em Análise de Dados, está sempre em busca de construir novos caminhos para encurtar a distância entre as empresas e consumidores.

 

Workshop 3 

Destrave e grave: vença o medo de aparecer no Instagram

Das 14h15 às 16h00

O que você vai aprender?

Como deixar o medo de lado e fazer conteúdos interessantes para a página do seu negócio no instagram. Ideias de conteúdo, como gravar vídeos, como mostrar o seu produto para atrair mais clientes e muito mais.

Com Luciana Perrone

Formada em Marketing há 10 anos e atua no mercado de marketing digital há 6 anos. Trabalhou com grandes empresas do mercado, montando estratégias de crescimento e em 2020 abriu sua agência para contribuir com empreendedoras.

Com ótimos cases de sucesso, a Atena, em menos de 2 anos já atende clientes do Brasil inteiro. Além de trabalhar bastante, gosta de assistir séries e quadrinhos.

 

 

Workshop 4

Você acorda vendendo? Como falar do seu negócio?

Das 14h15 às 16h

O que você vai aprender?

Como usar corretamente técnicas de vendas online e presencial aplicadas ao seu negócio.

Com Anderson Clemente

Formado em Administração na USP e com MBA Varejo na FIA/USP, Anderson é voluntário no GRAACC há 13 anos, fotógrafo de coração e viajante por natureza.

 

 

Apresentação Final

Histórias que inspiram: Do negócio ao empoderamento

Das 16h às 17h

Com Samila Pinheiro e Antonia Leite

 

Samila Pinheiro

É empreendedora do Dindin da  Mila, localizado na cidade de Manaus/AM. Samila passou pelo Programa de Educação Empreendedora do Consulado da Mulher. É especialista em Dindin Gourmet e vencedora de prêmios, como o Prêmio de Emancipação do Consulado da Mulher e como empreendedor destaque da região Norte da Academia Assaí.

 

 

Antônia Lopes

É empreendedora e proprietária da empresa Doce Encanto Food, em São Paulo e também passou pelo Programa de Educação Empreendedora do Consulado da Mulher. Sempre sonhou em ter seu próprio negócio e através de sua determinação hoje vive integralmente do seu empreendimento e ainda gera emprego para outras cinco mulheres que, assim como ela, sonham com sua liberdade financeira e pessoal.

 

Encerramento Oficial do Evento

Das Das 17h às 17h05

Com Érica Zanotti

Gerente de programas do Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, onde atua há 9 anos. Junto com a equipe técnica, desenvolve metodologias para trabalhar o espírito empreendedor e a gestão de negócios com mulheres para que possam gerar mais renda e transformar suas vidas.

 

INSCRIÇÕES ENCERRADAS