Sweet Rocks em…Um brinde ao Ano Novo!

Sweet Rocks em…Um brinde ao Ano Novo!

O meu trabalho representa superação. Eu não sabia nada e fui na cara e na coragem

 

 

Uma das coisas mais esperadas das festas de final de ano, além da confraternização e estar com quem se ama, é a mesa de delícias. Nada melhor do que poder contar com um toque de felicidade em uma linda taça. Esse é um dos itens do cardápio da Helen, da Sweet Rocks, em Manaus.Feitas com deliciosas camadas de pudim, frutas e creme, que pode ser de cupuaçu ou de frutas, as Taças da Felicidade fazem sucesso e impulsionam as vendas de Natal e Ano Novo.

A empreendedora conta que considera a Sweet Rocks como a sua primeira filha. Em um momento em que se viu desempregada, encontrou no apoio e parceria do marido o incentivo para começar a empreender. 

Ambos apaixonados por Rock and Roll e com muita criatividade na veia, tiveram a ideia de levar essa paixão para o empreendimento.”Decidimos unir o útil ao agradável. O brownie é o nosso carro-chefe, então todos os nomes dos nossos brownies são de uma banda ou de um astro da música e também por causa do rocks, que é rocha em inglês, e esse doce lembra uma rocha”, conta Helen.

As primeiras receitas foram para uma amiga que tinha uma hamburgueria e precisava de sobremesas para o cardápio.Entre testes e mais testes chegou a melhor receita de brownie que os clientes podiam esperar.  

Com o tempo vieram as feiras e a oportunidade de levar os docinhos para mais pessoas. E com muita  criatividade, o casal leva os produtos em uma linda bicicleta enfeitada com pisca-pisca para apresentar a Sweet Rocks. “Eu acredito que nada precisa ser caro, para  empreender, você precisa de criatividade. Eu acho que sou muito criativa”, orgulha-se ela. “No Dia das Mães eu fiz um docinho que vinha dentro de um pote  plástico com a frase: Agora chegou a hora da revanche, você vai devolver para a sua mãe todas as Tupperwares que você levou e nunca devolveu”, completa sorrindo. E que em 2022 venha muito mais criatividade!

Relação com o Consulado

Helen conheceu o Consulado da Mulher através de uma colega da hidroginástica, no início achou que seria algo inacessível, mas resolveu tentar mesmo assim. A empreendedora considera que o Consulado foi um divisor de águas na vida dela e do empreendimento. “Eu aprendi muita coisa e tô aprendendo a cada dia”, conta ela.

A maior dificuldade para Helen foi fazer a separação do dinheiro do empreendimento e da casa, hoje o mais difícil é manter o negócio funcionando e ser mãe do pequeno Bernardo, de 2 anos. “Hoje a rotina está bem corrida, com o Bernardo, a gente tenta trabalhar quando ele está dormindo, de madrugada, aos finais de semana quando preciso cozinhar, meu esposo fica com ele”, explica Helen.

Mesmo driblando as dificuldades, a empreendedora conta que está vendo o sonho sair do papel. “No Consulado eu aprendi que os sonhos tem prazo e meu sonho de curto prazo é ter minha cozinha e em menos de um ano eu vou conseguir”.

Visite a página da empreendedora no instagram. Clique aqui!