Ser voluntário é crescer a partir da experiência do outro | Feliz dia do Voluntariado

Ser voluntário é crescer a partir da experiência do outro | Feliz dia do Voluntariado

Nossa homenagem a todas as pessoas que dedicam o seu tempo para o próximo.

Cada um do seu jeito faz muita diferença <3

Confira o que os voluntários do Consulado da Mulher tem a dizer sobre a experiência

Sempre tive muita vontade de realizar algum tipo de trabalho voluntário, mas devido às “correrias” do dia a dia nunca disponibilizei tempo para isso. Esse ano tomei a decisão que se surgisse a oportunidade eu o faria com certeza, afinal se ficasse adiando eternamente nunca ia conseguir realizar. Participar do programa de mentoria do Consulado da Mulher foi certamente uma das melhores vivências que já tive, conhecer o trabalho de uma empreendedora de uma região totalmente diferente da minha e entender quais são suas dificuldades para então contribuir diretamente no seu desenvolvimento e geração de renda me deixou extremamente realizado. E claro, isso também me tornou uma pessoa e um profissional melhor. Só tenho a agradecer.

Lucas Oliveira, voluntário do Consulado da Mulher

Fui convidado pelo Lucas Oliveira a participar da mentoria voluntária. Gestão sempre foi uma área na qual me interessei, por isso topei o desafio. A grata surpresa veio rapidamente, sem dúvidas essa foi a experiência mais significativa que tive na vida até agora. Enxergar o brilho no olhar da nossa mentoranda, ver a aplicabilidade de conceitos na prática transformando um negócio e impactando a vida das pessoas, foi a maior satisfação que tive.

Gabriel Amaral, voluntário do Consulado da Mulher

 E o que a nossa empreendedora, Nikacia, diz sobre a mentoria recebida pelos voluntários Lucas e Gabriel?

 “Primeiro, quero agradecer de todo coração pela oportunidade. E dizer também que superou todas as minhas expectativas. O Lucas e o Gabriel são feras. Me ajudaram bastante, estudamos muito e agora sim, tenho meu negócio bem estruturado. Tanto na parte do plano de negócio, financeiro (aliás, foi o que mais aprendi, justamente finanças, pois era essa a minha maior dificuldade e os mentores focaram justamente nesse ponto) estoque e marketing. Agora sim, consegui ter uma boa estrutura para meu negócio decolar. Quero deixar frisado a competência e comprometimento dos meninos Lucas e Gabriel, eles foram excepcionais. Mais uma vez, muito obrigada!’”