Prêmio Consulado da Mulher de Empreendedorismo Feminino

Prêmio Consulado da Mulher de Empreendedorismo Feminino

Desde 2013 o Instituto Consulado da Mulher, ação social da Consul, tem o prazer de lançar anualmente, em todo Dia Internacional da Mulher, o Prêmio de Empreendedorismo Feminino.  O grande objetivo da premiação é apoiar e reconhecer projetos protagonizados por mulheres de todo o Brasil.

Ao decorrer desses 6 anos de Prêmio quase 1000 mulheres já foram assessoradas dentro desse projeto recebendo a chance e base necessária para alcançar os seus sonhos profissionais. Nesse processo, além da assessoria de negócios de dois anos, todos os grupos vencedores recebem eletrodomésticos Consul para alavancar  a produção e 10 mil reais para investirem em seu negócio.

Vale ressaltar que os empreendimentos assessorados não são apenas os que estão presentes nas grandes capitais do país, qualquer grupo brasileiro, do Oiapoque ao Chuí, pode se candidatar ao Prêmio desde que atenda aos pedidos presentes no regulamento.  

Se diretamente o Prêmio Consulado da Mulher de Empreendedorismo Feminino já atendeu mais de 1000 mulheres, indiretamente esse número triplica (ou mais). Isso porque boa porcentagem do time feminino já assessorado é parte importante de uma renda familiar, desse modo, o crescimento delas também gera impacto dentro de suas casas e no entorno.

Pra esse ano temos uma novidade: além do Prêmio destinado a Empreendimentos Coletivos, também é possível concorrer como um Empreendimento de Impacto Social, esse será o momento de ressaltar a importância de olhar para a sociedade e meio ambiente como um todo.  O Consulado com o apoio da ONU Mulheres e parceria da Fundação Dom Cabral, Artemísia e Sistema somam ao time para a formação da vencedora, ainda com 20 mil reais para investir no negócio e um eletrodoméstico da marca Consul de sua preferência.

Não deixe de se inscrever, conversar e compartilhar sobre a 6ª edição do Prêmio Consulado da Mulher de Empreendedorismo Feminino 2018, não esqueça de que juntos podemos tornar cada vez mais “será que dá?” em “vai dá sim!”.

Quer saber mais sobre o Prêmio e as duas categorias ?  clique aqui