Mulher Empreendedora tem Congresso Online gratuito

Mulher Empreendedora tem Congresso Online gratuito

Evento totalmente online busca empoderar mulheres de todo o país

 

Sem Título-3

Entre os dias 18 e 25 de março, acontece o I Congresso Nacional da Mulher Empreendedora, CONAMEMP. O evento totalmente online é o primeiro nessa categoria. Ele inova ao proporcionar às mulheres de todo o país e do mundo, que tenham em comum a língua portuguesa e o empreendedorismo, o acesso a grandes profissionais da área. O objetivo é empoderar a mulher empreendedora através de conhecimento, inspiração e ferramentas.

O CONAMEMP foi fundado por Giovanna Baccarin, Bruna Epiphanio e Marta Borges. Por meio de web seminários gratuitos, o Congresso pretende tornar-se fonte confiável de conhecimento, apoio e inspiração às mulheres empreendedoras para que estas possam colocar suas competências em ação, alcançando todo seu potencial.

‘Nosso objetivo é grandioso, sonhamos com um número cada vez maior de mulheres usando o empreendedorismo como ferramenta de transformação para as próprias vidas e para toda a comunidade ao seu redor, comenta Giovanna Baccarin.

No período entre 2001 e 2011, o número de mulheres empreendedoras aumentou 21% em nosso país, segundo o “Anuário das Mulheres Trabalhadoras e Empreendedoras em Micro e Pequenas Empresas”, publicado pelo SEBRAE, em 2013. Esta taxa é o dobro do aumento constatado entre os homens.

E os bons números não se referem apenas à abertura de empresas, mas aos resultados alcançados, subindo de 48% para 54% ataxa de empreendimento liderados por mulheres em atividade há mais de cinco anos.

‘Apesar de positivo, este aumento ainda é tímido diante da capacidade feminina para empreender e ser bem sucedida nos seus respectivos negócios’, contra Marta Borges. Bruna completa dizendo que ‘este modelo de oferecimento de congresso virtual é bastante democrático, à medida que o acesso às informações não se restringe aos empreendedores que residem nos grandes centros. Ao contrário, busca compartilhar conhecimentos com empresários e potenciais empreendedores instalados nas regiões mais afastadas das capitais’.

O formato virtual permite ainda que empreendedoras tenham acesso a todo conteúdo no dia e horário mais convenientes, possibilitando concicliar as inúmeras rotinas diárias.

O evento será realizado em parceria com o SoulWorking Empreendedorismo e Comunidade, empresa que encabeça diversas iniciativas na área empoderamento e conexão para empreendedores, com o apoio de diversas iniciativas ligadas ao fomento do empreendedorismo feminino.

SERVIÇO: de 18 a 25 de março de 2014
Mais informações podem ser acessadas em www.conamemp.com.br