Leda Böger participa de Fórum de Economia Responsável, na França

Leda Böger participa de Fórum de Economia Responsável, na França
Entre 17 e 19 de outubro, Leda Böger, diretora executiva do Consulado da Mulher, participou do 11º Fórum Mundial de Economia Responsável – organizado pela Réseau Alliances – em Lille, na França.
 

O evento promove o desenvolvimento da Economia Responsável e compartilha boas práticas de empresas do mundo inteiro. Temas como Inteligência Artificial, Inovação Social, Agricultura Sustentável, Empoderamento Feminino, Economia Circular e  Movimento B Corp também foram discutidos nesta edição.

 

Leda falando sobre a atuação do Consulado

 

O Consulado da Mulher, principal ação social da Whirlpool Latin America, foi convidado a apresentar sua metodologia de trabalho em um painel de discussão sobre Educação Empreendedora e sua contribuição para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Nossa tecnologia social para o empoderamento de mulheres por meio da geração de renda foi escolhida como uma das melhores práticas em favor da erradicação da pobreza, além de contribuir com outros Objetivos, como igualdade de gênero e emprego digno/crescimento econômico.
 
“Há 15 anos o Consulado da Mulher vem desenvolvendo um trabalho sério e consistente, que promove a geração de renda para mulheres em situação de vulnerabilidade. O convite para este Fórum, de grande relevância no cenário mundial, reforça nosso entusiasmo, indica que estamos no caminho certo e atesta a eficácia da nossa tecnologia social. Temos convicção de que incentivando o empreendedorismo feminino, contribuímos diretamente para o desenvolvimento de uma economia responsável e inclusiva para todas as pessoas!”, afirma Leda.