Lê Brigaderia em…Coelhinho da Páscoa, que trazes pra mim?

Lê Brigaderia em…Coelhinho da Páscoa, que trazes pra mim?

“O meu trabalho é a minha vida! Principalmente a páscoa, eu trabalho 12 meses nela”

Em meio a unicórnios, bonecas LOL, Homem-aranha, Baby Shark, Turma da Mônica, Galinha Pintadinha e tantos outros personagens, que Letícia faz a Páscoa da criançada. Os pais, avós e tios que vão à Lê Brigaderia, em Rio Claro (SP), atrás de um kit criativo para presentear chegam ao lugar certo! 

O mundo de fantasia com gostinho de chocolate que a empreendedora criou, se tornou a alegria de muitos clientes que a procuram. “Desde a primeira Páscoa eu gosto de fazer coisas muito diferentes”, conta ela. E pensar que antes, trabalhar com a Páscoa não era uma opção para Letícia. “Eu não fazia venda de Páscoa, quando decidi fazer, queria algo que chamasse a atenção”, completa.

Os investimentos não param. Todo ano, Letícia precisa comprar mais material para fazer os kits e como forma de aumentar as vendas começou a investir em peças prontas, como copos, bolsinhas e lápis de cor. E são um sucesso! A empreendedora transformou a paixão antiga de fazer bolos simples em algo rentável. Estudou, pesquisou, fez muitos cursos e colocou a criatividade para jogo. 

A demanda de Páscoa é tão alta que a família entra no negócio para dar uma força. A irmã ajuda com as embalagens e o cunhado com algumas entregas. “Fora de época, eu trabalho sozinha, mas na Páscoa não tem como. Esse ano em quase quatro não demos conta, ano que vem vou precisar de mais gente”, lembra Letícia. 

E para quem acha que assim que passa a Páscoa, o trabalho de Letícia termina, está muito enganado. A empreendedora conta que passa o ano inteiro se preparando para a data, “depois que acaba a Páscoa é a melhor época para pesquisar, eu tiro print, vejo ideias na internet, pesquiso onde fabrica copo e bolsas. Eu estudo e planejo o ano inteiro para a Páscoa. Esse ano a minha produção para a Páscoa começou no dia 2 de janeiro”, orgulha-se a dona da Lê brigaderia.

Uma produção e tanto! Os clientes amam os kits, os chocolates e o capricho de Letícia, tanto que não sobra nem um pedacinho para contar história. Vez ou outra é capaz de conseguir encontrar algum kit em cima da hora, mas é bom não contar com a sorte. A empreendedora conta que todo ano costuma comprar mais chocolate do que no ano anterior. “Esse ano eu comprei igual do ano passado, porque eu não sabia como ia ser por conta da pandemia, tinha mais gente desempregada”, explica Letícia. E não é que as encomendas foram maiores? “Eu pensei que não venderia tão bem, mas aí acabou meu chocolate, eu tive que comprar mais e acabei pagando 70% mais caro”, conta.

Apesar de pagar mais caro por precisar comprar mais chocolate para dar conta das encomendas e de não poder fazer a liquidação posterior à Páscoa que ela costuma fazer, Letícia orgulha-se do fato das vendas só aumentarem a cada ano. 

Afinal, a páscoa para Letícia dura o ano todo. “Se está chegando o final do ano, eu já lembro: tem que correr atrás da Páscoa. No começo do ano: nossa, a Páscoa tá chegando. Passou a Páscoa, tem que marcar o que aconteceu na Páscoa. É tudo a Páscoa!”, orgulha-se ela.

Relação com o Consulado da Mulher

 

Essa história começa há alguns anos, 19, para ser mais exata.Foi nessa época que a Letícia conheceu o a unidade de Rio Claro (SP) do Consulado da Mulher, diferente do formato que conhecemos hoje. Antes com cursos voltados para artesanato e culinária, foi através da irmã, uma das professoras do local, que teve o seu primeiro contato. “O artesanato estava no auge, era biscuit o curso da época”, conta ela. 

O biscuit não vingou. Os anos se passaram e Letícia ficou muito tempo sem ouvir falar do Consulado. Até que uma amiga que participava do programa de educação empreendedora do Consulado da Mulher a indicou. Gosto por cozinhar, um negócio começando a prosperar, ela já tinha, só precisava entender melhor como gerir o seu empreendimento, precificar os seus produtos e fazer um marketing certeiro. E não é que deu certo? Hoje Letícia está emancipada e fazendo cada vez mais sucesso com as novidades deliciosas. Coelhinho da Páscoa que se cuide! 

Siga a Lê Brigaderia no Instagram. Clique Aqui!