Grupo de empreendedoras é emancipado pelo Consulado da Mulher

Grupo de empreendedoras é emancipado pelo Consulado da Mulher

Além do Prêmio Consulado da Mulher, anualmente também abrimos inscrições para que empreendedoras que residem nas regiões onde temos um escritório se inscrevam para fazer parte do nosso Processo de Assessoria. 

Diferente do que acontece no Prêmio, nesse caso o acompanhamento é feito inteiramente pela nossa equipe técnica, nós estamos lá do início ao fim dos dois anos propostos para a ação. 

O que queremos vocês já sabem: auxiliar na profissionalização do trabalho de pequenas empreendedoras que muitas vezes possuem dúvidas que parecem mínimas, mas podem fazer total diferença em um negócio, como, por exemplo, saber calcular sua hora de trabalho, dar preço ao produto e até divulgar de forma mais certeira as suas produções. 

Durante junho e julho, nos despedimos dos grupos que conhecemos lá em 2017. Todo esse processo é chamado de emancipação, que é basicamente quando as participantes já estão completamente preparadas para seguirem adiante, sem a necessidade do nosso constante apoio. 

Hoje, você confere como foi a cerimônia de emancipação em Joinville (SC), Rio Claro (SP) e São Paulo (SP):

Joinville (SC):

Em Joinville 16 empreendedoras foram emancipadas. Cleide Gasparin, Especialista de Projetos Sociais na região, contou que esse é um momento de bastante orgulho pro educador que as acompanha. “É gratificante vê-las colocando em prática tudo o que foi ensinado, é o que dá cada vez mais garra e motivação para continuar”, disse.

Rio Claro (SP):

Em Rio Claro, 18 empreendedoras concluíram os dois anos de assessoria. Camila Bazzucco, nossa educadora social na cidade, foi responsável pela entrega dos certificados para as participante e afirma que o orgulho de cada uma delas seguirá crescendo mesmo depois desse “tchau”. 

São Paulo (SP)

Em São Paulo 15 empreendedoras foram emancipadas, concluindo com louvor seu tempo  com a gente. Em um momento de descontração, relembraram do seu comecinho na “casa” e se surpreenderam em como cresceram profissionalmente. Alessandro de Carvalho, Especialista de Projetos Sociais de São Paulo, compartilhou durante a cerimônia a importância desse crescimento que vai além do profissional, afinal, elas também mudaram o modo de enxergar a vida, coragem agora não falta.