Ensinamentos de Chieko Aoki, fundadora da Rede Blue Tree Hotels

Ensinamentos de Chieko Aoki, fundadora da Rede Blue Tree Hotels

No último dia 19 de agosto o Núcleo de Mulheres da Associação Comercial e Industrial de Joinville (SC), comemorou 20 anos de fundação. 

Por Darcilene Araújo, educadora social do Instituto Consulado da Mulher e Delegada Municipal dos Direitos da Mulher de Joinville

Chieko Aoki - o Núcleo de Mulheres da Associação Comercial e Industrial de Joinville

A data foi comemorada com a palestra de Chieko Aoki, fundadora e presidente da Rede Blue Tree Hotels, uma das 100 melhores palestrantes do Brasil.

Segundo Chieko, ao Homem foram destinados muitos papéis e a sua convivência no mundo, suas relações pessoais e profissionais o empoderou historicamente, porém a dinâmica da sociedade exige cada vez mais um posicionamento mais humanizado e esse poder está na natureza feminina.

Sem pleitear igualdade, Chieko Aoki destaca que a forma de gestão das mulheres é uma vantagem competitiva no mercado. Além do conhecimento, a sabedoria, a intuição e a criatividade são as habilidades relacionais que dão forma a uma gestão diferenciada que acolhe, envolve e compartilha o poder. O poder compartilhado dá importância às pessoas, unifica e minimiza os atritos.

Chiek afirma que a tarefa não é fácil, pois o que é fácil já foi feito e não tem nada que é novo que seja fácil.

Empreender com emoção cria propósito e Chieko deixa dicas importantes:

  • Olhar as pessoas na sua essência;
  • Olhar para dentro, conhecer a essência do negócio;
  • Compartilhar o poder;
  • Criar vínculos com os cientes para ampliar a competitividade;
  • Não temer a concorrência, elas só fazem impulsionar o negócio;
  • Capacitar, se qualificar para construir argumentos sólidos;
  • Planejar definindo metas.

Parte da renda foi destinada ao Consulado da Mulher para investimento na geração de renda das mulheres assessoradas pelo Instituto.