Elas Empreendem Mães

Consulado da Mulher abre programas para Mães Empreendedoras

 

Lançamos um novo  programa de educação empreendedora, o Elas Empreendem Mães. Elas foram as mais afetadas durante a pandemia, muitas vezes tendo que deixar os seus trabalhos formais para cuidar também da educação dos filhos em casa e que, como alternativa, buscaram o empreendedorismo. O número de mães empreendedoras cresceu 40% durante a pandemia.

De maneira geral, 75% das mulheres com filhos dizem que o motivo para abrir o seu negócio foi a maternidade. Além disso,48% das mães ficam desempregadas nos primeiros 12 meses após o nascimento dos filhos A pandemia e a situação de isolamento colocaram a sustentação da casa em risco para 40% das mulheres e atualmente 8,5 milhões de mães deixaram o mercado de trabalho.

O Consulado vai oferecer 150 vagas para o programa de educação empreendedora para qualquer segmento e de forma gratuita. As selecionadas que entregarem todas as atividades poderão receber mentoria exclusiva com profissionais de  nossa mantenedora, Whirlpool Corporation, e um investimento de 5 mil reais em seus negócios.

Entenda como será feita a seleção

Os critérios para se inscrever são  mães que empreendem a pelo menos 3 meses, pode ser informal ou MEI mas não ME ou acima e ter renda média de no máximo 1 salário mínimo por pessoa da família.

Sobre o programa

As mães selecionadas terão acesso à plataforma com conteúdos de gestão simplificada de negócios: finanças, marketing, planejamento do modelo de negócios e conteúdos de crescimento pessoal: olhar para dentro, como desenvolver características empreendedoras, a mulher e o mercado, relações familiares, etc.

Além disso, terão oficinas ao vivo com os especialistas do Consulado da Mulher toda semana para tirar dúvidas e acesso exclusivo a um grupo de whatsapp com algumas outras empreendedoras do mesmo ramo e um especialista de negócios. 

Aquelas que entregarem todas as atividades e estiverem presentes nas aulas, poderão receber mentoria exclusiva com executivos da empresa e um investimento de 5 mil reais em seus negócios

As inscrições podem ser feitas de 9 a 23 de maio

Não perca essa oportunidade!

O que é o ‘Elas Empreendem’?

O ‘Elas Empreendem’ é um programa de educação empreendedora do Consulado da Mulher. O objetivo é apoiar mulheres, que necessitam de um plano de negócios, a investir em seu empreendimento para que ele cresça e tenha um faturamento melhor.

Através de uma metodologia focada em  ajudar essas mulheres a gerir seus pequenos negócios e acreditarem em seu potencial, ensinamos a desenvolver suas características empreendedoras; enxergar e desenhar o seu planejamento estratégico; a realizar os controles financeiros de modo simples; a lidar melhor com as pessoas à sua volta e preparar um plano de marketing e divulgação certeiro. Todo aprendizado é prático, e com o suporte de nossos educadores elas conseguem já  implementar as ferramentas aprendidas em sua rotina logo nas primeiras semanas do curso e assim colher ótimos resultados.