Cuidado e Bem Estar

Cuidado e Bem Estar

O cuidado com a saúde e bem estar do colaborador é um dos valores mais importantes dentro da Whirlpool Corporation (fabricante das marcas Consul, Brastemp e KitchenAid no Brasil, e também mantenedora do Consulado da Mulher), ainda mais em dias como os que estamos vivendo, frente a uma pandemia. 

A companhia tem realizado inúmeras ações para garantir a saúde e a segurança a seus colaboradores, além de implementar ações voltadas à comunidade: como por exemplo:  doação de máscaras e respiradores, parceria com a Prefeitura de São Paulo para contribuir com a higiene de pessoas que vivem em situação de rua,  parceria com a Prefeitura de Joinville para a doação de cestas básicas a famílias em vulnerabilidade.

Para fortalecer esse movimento de responsabilidade social, a Whirlpool adquiriu 10 mil máscaras de tecido, confeccionadas pela Artculle, associação de artesãs apoiadas pelo Consulado da Mulher em Joinville. 

A Artculle foi fundada em 2011 e segue os princípios da Economia Solidária em suas produções, promovendo a inclusão social e a geração de renda, priorizando o comércio justo e a utilização de matérias primas de base sustentável.