Saiba como foi a cerimônia do Prêmio de Empreendedorismo Feminino 2017

Saiba como foi a cerimônia do Prêmio de Empreendedorismo Feminino 2017

A 5ª edição do Prêmio Consulado da Mulher de Empreendedorismo Feminino, ocorreu em São Paulo, no Trio Pérgola. O evento tem como objetivo divulgar, homenagear e reconhecer oficialmente os 10 empreendimentos vencedores da premiação.

Representantes dos empreendimentos vencedores

No ano em que o Consulado completa 15 anos de existência, o evento contou com a presença das empreendedoras e parceiras representantes, colaboradores e liderança da Whirlpool Latin America, instituições e imprensa. Além disso, a fundadora da Sodiê Doces, Cleusa da Silva, foi uma das convidadas e pode contar um pouco da sua história e, sem dúvida, inspirar a todos que estavam presentes. Claudia Merkle, ex-assessorada de Joinville, também falou sobre sua história e o quanto o Consulado mudou sua vida.

“Há 15 anos o Consulado vem transformando sonhos em realidade, e conquistando cada vez mais seguidores, profundamente tocados por um propósito maravilhoso, trazendo mais sentido pra tudo o que fazemos…..um orgulho que nos faz mover cada vez mais!”, afirma Roberta Donato, diretora da Marketing da Whirlpool Latin America.

Para Ana Passoni, diretora de Planejamento Tributário da Whirlpool Latin America, “participar do Prêmio Consulado da Mulher, ver e ouvir aqueles depoimentos, aquelas histórias e ver o quanto aquelas mulheres acreditam, o quanto e como elas batalham considerando o cenário que elas vivem é uma injeção de ânimo para minha vida. Levo comigo a certeza que vale a pena investir e acreditar em quem acredita e batalha com dignidade pela sobrevivência não só individual mas de toda uma comunidade. Acordo todos os dias com a certeza que vale a pena trabalhar e fazer parte de uma empresa que há 15 anos está investindo, independente do cenário que apresenta, em realização de sonhos que traz como consequência uma vida mais digna a famílias e comunidades carentes.”

Leda Böger apresentando os resultados do Instituto

“O Prêmio é um momento muito especial para reconhecermos as mulheres que atuam diretamente conosco e para evidenciarmos histórias de sucesso que inspiram e contagiam a todos os presentes. São 15 anos empoderando mulheres por meio do aporte de conhecimento, mas mais do que isso, levando a elas motivos para não desistirem dos seus sonhos e continuarem acreditando em quem acredita”, afirma Leda Böger, diretora executiva do Instituto Consulado da Mulher.

Nesta edição, em especial, o Prêmio Consulado da Mulher recebeu o apoio institucional da ONU Mulheres e pode contar com a presença e fala da Adriana Carvalho, Gerente de Princípios de Empoderamento das Mulheres.

Adriana Carvalho falando sobre o papel da ONU Mulheres em busca do empoderamento feminino

Além disso, a querida Edna Vasselo Goldoni, diretora comercial da Prime e corretora parceira da Aon Brasil, participou da ocasião e presenteou nossas empreendedoras com um lindo colar de pérolas.

Edna e empreendedoras responsáveis pelo coffee servido aos convidados

Nos últimos cinco anos, em 8 de março (Dia Internacional da Mulher), o Consulado abriu as inscrições para o prêmio, em busca de empreendimentos femininos que atuem com alimentação, de qualquer localidade do Brasil. Após o recebimento dos projetos, uma banca avaliadora pré-seleciona os que possuem aderência aos critérios. Com esta seleção, inicia-se o processo de visita aos empreendimentos para conhecer de perto a atuação do grupo. A partir daí, os 10 vencedores passam a receber assessoria por 2 anos, R$10 mil para investir na infraestrutura do empreendimento e eletrodomésticos da marca Consul.

São muitos motivos para continuarmos transformando sonhos em realidade.