Consulado da Mulher participa da Conferência ANPEI 2019 e apresenta nova metodologia

Consulado da Mulher participa da Conferência ANPEI 2019 e apresenta nova metodologia

O Instituto Consulado da Mulher participou da Conferência ANPEI (Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras) de Inovação 2019, que aconteceu de 25 a 27 de setembro, em Foz do Iguaçu – Paraná.

Nesta edição, o evento contou com a presença de especialistas nacionais e internacionais, incluindo Érica Zanotti, nossa Gerente de Programas Sociais. Com a temática “ Inovação X.0: As (re)evoluções da sociedade e mercado”, os presentes discutiram a importância de buscar um olhar que compreenda a velocidade em que o futuro se aproxima, para isso os temas trabalhados foram os seguintes: Inovação em modelo de negócio; inovação tecnológica; ecossistemas de inovação e inovação de impacto social e ambiental.

Dentro de “inovação de impacto social e ambiental”, Érica apresentou a metodologia do Consulado da Mulher para empoderamento econômico de “nano” empreendedoras em situação de vulnerabilidade. A metodologia em questão visa trabalhar a geração de renda para mulheres de baixa renda e pouca escolaridade, ação que incentiva a entrada delas na economia formal, o que comprovadamente gera empoderamento, trazendo ganho de autonomia e aumento do poder de compra e consumo.

Durante o evento, o Instituto representou também a Whirlpool Corporation no Brasil que é a nossa mantenedora e fabricante das marcas Consul, Brastemp e KtichenAid.