Balanço Social de 2015

Balanço Social de 2015

Consulado da Mulher divulga resultados que vão além da geração de renda.

Fechamos o ano de 2015 com resultados dignos de nota. O processo de assessoria contribuiu com a geração de renda e melhoria da qualidade de vida de 1.292 mulheres em todo o Brasil.

São 101 empreendimentos localizados nas cidades de Rio Claro (SP), Manaus (AM), São Paulo (SP), Joinville (SC) e em outras 49 cidades que são atendidas remotamente. Distribuídos em 16 estados brasileiros, estes empreendimentos tiveram um faturamento total de aproximadamente 6 milhões e meio de reais, o que significa praticamente o dobro do valor investido.

Com nossa ação beneficiamos mais de 3.800 pessoas, incluindo os filhos e famílias das empreendedoras assessoradas, que também se favoreceram da renda gerada. Só em 2015, a renda média de cada empreendedora teve um crescimento de 55%.

Sejam elas de comunidades ribeirinhas, sertões, áreas rurais ou regiões metropolitanas, as mulheres empreendedoras assessoradas alcançam, dia após dia, confiança para redesenhar seu futuro e o de suas famílias, estando à frente de seus negócios nos mais variados ramos.

Além da renda, há outros resultados dignos de celebração: o empoderamento, o aumento da autoestima e a melhoria da qualidade de vida. Confira alguns depoimentos:

“Com a assessoria do Consulado da mulher consegui fazer o acabamento interno da minha casa, mobiliei e assim estou dando conforto para a minha família, melhorei a qualidade de vida do meu lar, a minha autoestima. Agora consigo me arrumar e ter mais saúde, emagreci e consigo ter alegria na minha vida.”
Rosa Helena Seabra Mesquita, empreendedora de Manaus – AM.

 

“Ser assessorada pelo Consulado da Mulher fez toda a diferença pra mim, meu negócio começou a ficar sério e recebi muito apoio da família, principalmente do meu esposo. Eles passaram a acreditar mais no empreendimento e me incentivar. Aumentamos a produção, as vendas e automaticamente o nosso faturamento também. Nossa qualidade e vida melhorou, hoje tenho minha renda e posso comprar o que precisa pra mim e complementar orçamento da casa.”
Odete Maria dos Santos, empreendedora de Joinville – SC

Celebramos os grandes passos dados, assim como celebramos o potencial que floresce em cada mulher que empreende. Elas mostram quão longe podem chegar e o quanto podemos alcançar as milhares de mulheres que tem o desejo de se desenvolver, apenas aguardando a chance de aprender e de ampliar suas oportunidades e horizontes.

balanco-2015 - VF