Associação premiada pelo Consulado da Mulher participa de evento internacional na Colômbia

Associação premiada pelo Consulado da Mulher participa de evento internacional na Colômbia

Associação dos Agricultores Familiares do Córrego do Celeste e Região do Vale do Aço é lembrada por suas iniciativas de geração de renda

ASSOCIAÇÃO CELESTE 11112014_0273

Motivos de sobra para celebrar 2014 tem a Associação dos Agricultores Familiares do Córrego do Celeste e Região do Vale do Aço, de Timóteo, Minas Gerais.

Além de receber a doação de eletrodomésticos Consul por meio do Prêmio Usinas do Trabalho do Instituto Consulado da Mulher, a associação foi convidada a viajar para Bogotá, na Colômbia, onde participará do evento “Organizações que Constroem Oportunidades – Iniciativas Comunitárias de Geração de Renda na América Latina”.

O encontro é promovido pelo PorAmérica – Fortalecimento de Organizações de base para Combater a Pobreza, iniciativa da RedEAmérica e do BID, por meio do FOMIN (Fundo de Investimento Multilateral). O programa tem como objetivo melhorar as condições econômicas de famílias de baixa renda de países da América Latina que fazem parte da RedEAmérica. A participação da Associação do Celeste no PorAmérica é fruto da parceria com a Fundação Aperam Acesita, uma das 27 fundações/institutos empresariais da América Latina que participam da RedEAmerica Continental.

Do total de 14 projetos aprovados pelo PorAmérica no Brasil, a Associação foi uma das 8 convidadas para participar do evento, junto a outras 55 iniciativas coletivas da Colômbia, Peru, Argentina, Equador e Guatemala. O coletivo mineiro participará de troca de ideias e momentos de reflexão sobre a importância de construir projetos de geração de renda que combatem a pobreza e a diminuem a desigualdade social, assim como os desafios enfrentados durante a execução destes trabalhos.

Sobre a associação
A Associação dos Agricultores Familiares do Córrego do Celeste e Região do Vale do Aço foi fundada em 2008 com o objetivo principal de promover a qualidade de vida de seus associados com a renda gerada por meio da comercialização de alimentos agroecológicos diversos e de qualidade. Foi um dos 20 grupos selecionados pelo Prêmio Usinas do Trabalho 2014 e hoje recebe a assessoria do Consulado da Mulher em parceria com a Fundação Aperam Acesita.