Chocotones com gostinho de transformação social

Chocotones com gostinho de transformação social

Venda de produto natalino impulsiona geração de renda e educação no Brasil e na África.

foto chocotone

Novos aprendizados, trabalho em equipe e responsabilidade social fizeram parte do projeto Chocotone OMUNGA, iniciativa da OMUNGA Grife Social e que fechamos parceria junto também com o Projeto Solabor, Curso de Gastronomia e Curso de Publicidade e Propaganda, cursos da Univille – Universidade de Joinville (SC).

A iniciativa consistiu na seleção de empreendedoras que apoiamos na cidade de Joinville (SC) e na capacitação delas para a produção de Panetones e Chocotones. Após aprenderem todas as técnicas e truques, iniciaram a elaboração dos Chocotones OMUNGA, opção socialmente responsável para as tradicionais compras corporativas de brindes de fim de ano.

choco1

Esta oportunidade gerou uma renda de R$724, em somente duas semanas de trabalho, para cada uma das 22 empreendedoras (20 mulheres e dois homens) que participaram de todo o projeto, além de contarem com auxílio transporte e alimentação, incentivo ainda maior para participarem, aprenderem técnicas importantes de fabricação e agregarem ainda mais conhecimentos para seus negócios.

E os mais de 2 mil chocotones vendidos, além de potencializar a geração de renda local gerando impacto social desde a sua cadeia produtiva, irão beneficiar milhares de jovens em regiões de carência extrema: todo o lucro de suas vendas será destinado aos projetos Escolas Do Sertão e Livros para África para construção e implantação de bibliotecas, além de capacitação de educadores para formação de leitores nessas regiões desassistidas de recursos.

choco2

“A OMUNGA investe todo o lucro com a comercialização de produtos da marca para gerar impacto social positivo por meio da educação. Nosso foco com este projeto foi a venda corporativa para alimentar o conceito de empreendimento voltado à transformação social, por meio não só da educação, mas também, por apoiar projetos de geração de renda local.”, afirma o fundador da grife social, Roberto Pascoal.

O projeto também contou com o apoio da FAZdesign e a Coletivo Negócios Sustentáveis, que elaboraram a embalagem dos produtos, do Moinho Anaconda e da Selecta Alimentos, que doaram insumos de primeira linha para a produção, Professor de Fotografia Daniel Machado, produção das fotos que ilustram esta matéria, e voluntários altamente engajados e comprometidos.

choco3