Blog

Univille e Consulado da Mulher, parceria que dá certo!


Sabemos que as qualidades que tornam um profissional mais humano tornaram-se fundamentais para o atual mercado de trabalho, cada vez mais dinâmico e globalizado que valoriza os profissionais que se reinventam e sabem trabalhar com diferentes perfis. 

E é de olho nessas mudanças que os alunos de design da Universidade da Região de Joinville (Univille), orientados pelo Professor dos cursos de graduação em Design e Publicidade e Propaganda e das especializações em Design, Jonathan Prateat, por mais um ano se propuseram a desenvolver o layout da marca de 6 assessoradas pelo Consulado da Mulher em Joinville (SC). 

Pelo quarto ano consecutivo, os alunos da disciplina de Programação Visual 2 criaram toda a comunicação visual das marcas das empreendedoras, isso inclui cartões de visita, embalagens, produções para mídias sociais e muito mais. Jonathan conta que a moeda de troca para essas horas de trabalho cedidas é a participação direta das assessoradas no projeto, ou seja, elas precisam estar abertas as dúvidas dos alunos e a aprovação final delas é extremamente necessária. 

“Os estudantes e empreendedoras apresentaram juntos o trabalho, desse modo eu consegui avaliar a postura profissional de cada um deles e a verdadeira visão delas em relação ao que foi ofertado”, disse o Professor. 

O projeto aparece como um complemento prático do que os alunos aprendem teoricamente no início do ano e como um impulso para o crescimento da vida profissional das assessoradas, que hoje já compreendem a importância da comunicação visual. 

Cleide Gasparin, Especialista de Projeto Sociais do Consulado da Mulher, ressalta que os detalhes demonstram o comprometimento dos alunos que além de receberem as empreendedoras na faculdade também vão até a casa delas, conhecem suas histórias, onde elas trabalham e como elas trabalham. 

“A experiência de desenvolver trabalhos acadêmicos com base em casos reais é sempre muito gratificante. Foi ainda mais nesta parceria com o Consulado da Mulher, onde passamos tanto tempo conhecendo as empreendedoras. O melhor é saber que as soluções que desenvolvemos para seus negócios vão realmente ser aplicadas e poderão ajudar famílias da comunidade local”, contou Max, um dos alunos destaques do Projeto.

As empreendedoras participantes concordam com o que Max disse e afirmam o retorno tão positivo da parceria. “É como olhar para um ‘filho’ que nasce em um momento tão importante, é a força que faltava para continuar”, agradeceu Valéria, Dona do Empreendimento Lela Cake.  

Sobre a Univille

A Universidade da Região de Joinville (Univille), é uma instituição de ensino superior privada-comunitária; a Universidade apoia e acredita nos trabalhos que envolvam a comunidade onde estão inseridos. 

O Projeto com as empreendedoras também contou com o apoio das Professoras Juliana Floriano, de Oficina Gráfica, e Fernanda Pizza, de Design de Informação. 

Comments

comments

Um comentário para Univille e Consulado da Mulher, parceria que dá certo!

Comentários

Name*

Email* (never published)

Website