Blog

Segunda fase do Prêmio Consulado da Mulher – 8ª Parada: Goiás


As visitas para as pré-selecionadas do Prêmio Consulado da Mulher chegaram ao fim. O nosso oitavo e último roteiro acontece em Goiás. Girlene Oliveira, Educadora Social, visitou dois empreendimentos da região.

Conheça os empreendimentos pré-selecionados:

Empreendimento Coletivo:

Casa de Biscoitos da Dindinha: O resgate a cultura, costumes e crenças das quitandas da roça, sem conservantes, é uma das razões do nascimento da Casa de Biscoitos da Dindinha. Os produtos produzidos são bem amplos: Biscoitos de queijo, fervido (natural e pimenta), bolo de arroz, bolachas e pães dos mais variados sabores.

Impacto Social:

Cabocla Criações: O Cabocla Criações é um projeto que trabalha com reeducandxs na unidade prisional da Cidade de Goiás por meio de produção de moda artesanal com o resgate do bordado tradicional. A estratégia envolve processos humanizados, artísticos e artesanais, apresentação de seminários sobre tecnologias sociais na economia de mercado, com exibição de filmes e documentários exclusivos.

Próximo passo: Empreendimentos vencedores.

Em breve conheceremos quais dos empreendimentos apresentados nas últimas semanas são os vencedores desta edição do Prêmio. Para não perder nenhuma novidade continue seguindo nossas redes sociais e site!

Comments

comments

Comentários

Name*

Email* (never published)

Website