Blog

Segunda fase do Prêmio Consulado da Mulher – 7ª Parada: Acre e Rondônia


Calma que a segunda fase do Prêmio Consulado da Mulher está quase acabando e logo descobriremos quem são as vencedoras dessa edição. O sétimo e penúltimo roteiro está passando pelos estados do Acre e Rondônia.

Conheça os empreendimentos pré-selecionados.

Empreendimento Coletivo:

Organização das Mulheres Indígenas do Acre, Sul do Amazonas e Noroeste de Rondônia (AC): Nasceu da preocupação em relação ao reconhecimento do papel ativo e histórico das mulheres indígenas dentro das Aldeias. Como a presença delas como empreendedoras começou a se desenvolver foi necessário criar mecanismos legais que fortalecessem e ampliassem os seus horizontes de ações.

Esse empreendimento produz mandioca e seus derivados; amendoim; banana; milhos e seus derivados; mamão; batata doce; açaís e comidas tradicionais como mingau de banana, peixe assado na brasa e na folha da banana e bebidas tradicionais como matxu, mafesch e outros.  

Cooperativa de Produtores de Leite e Agrícola – COOPLEAGRI (RO): O grupo foi criado a partir do sonho de mulheres agricultoras familiares que a partir da necessidade da ampliação da renda de suas casas apresentaram uma proposta de projeto a Fundação Banco do Brasil, com a aprovação dessa atividade foi possível desenvolver a ação e realizar suas produções que abrangem a industrialização de maracujá, cupuaçu, abacaxi e graviola e a fabricação de polpas de frutas.

Comments

comments

Comentários

Name*

Email* (never published)

Website