Blog

Segunda fase do Prêmio Consulado da Mulher – 6ª Parada: Pará


O estado do Pará também está na lista de pré-selecionados do Prêmio Consulado da Mulher. Katia Lima, Especialista de Projetos Sociais, já passou pela região para visitar 3 empreendimentos.

Conheça os empreendimentos selecionados.

Empreendimento Coletivo:

Comunidade Remanescente de Quilombos São José de Icatu: O grupo foi criado para fortalecer o povo quilombola e relembrar as mulheres participantes sobre a importância do trabalho coletivo para gerar renda familiar.

O empreendimento produz diferentes produtos, desde polpas de cupuaçu, de taperebá, de bacuri, de manga; até pães, dentro de uma padaria comunitária; e fabricação de biscoitos e farinha de tapioca com castanhas.  

Impacto Social:

Salvadieta: Salvadieta trabalha com alimentação saudável, funcional e inclusiva valorizando as raízes culturais, por meio de uso de ingredientes da floresta Amazônica comercializados pelos pequenos produtores e pessoas em situação de vulnerabilidade, como os povos ribeirinhos que vivem às margens do rio e da sociedade. O objetivo é empoderar o povo da floresta sobre as riquezas culturais que produzem.

Iacitatá Amazônia Viva: O objetivo desse grupo é manter a Amazônia viva em todas as suas formas e modos de vida, mata, água, solo, animais e seres humanos. Nasceu da percepção da desvalorização da gastronomia local.

Comments

comments

Comentários

Name*

Email* (never published)

Website