Blog

Segunda fase do Prêmio Consulado da Mulher – 4ª Parada: Pernambuco


Pernambuco também está na lista de parada da nossa comissão técnica, que segue em busca da vencedora da 6ª edição do Prêmio Consulado da Mulher de Empreendedorismo Feminino 2018.

“Durante a visita técnica conseguimos conferir se tudo o que foi dito na inscrição é realmente verdade, além disso, esse primeiro contato com uma possível vencedora e seu parceiro nos dá uma ideia de como será o processo de assessoria”, disse Franciele Nunes, educadora social, responsável pela visita na região.

Empreendimentos Coletivos:

Mulheres de Atitude: Grupo criado devido ao alto índice de desemprego na região. Um time de mulheres em busca de novas alternativas de sobrevivência que com o “Mulheres de Atitude” e suas produções de chocolates, tortas, doces e salgadas, salgadinhos e pizzas procuram uma parcela de autonomia financeira e autoestima.
Grupo Flor de Camila: O Flor de Camila nasceu após um curso de produção de bolos, tortas e salgados articulado pelo Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, um grupo de mulheres enxergou a oportunidade de conquistar a independência financeira, dando mais visibilidade às suas próprias produções.
El Shaday: Criado com uma visão no empoderamento feminino, através do resgate a cidadania e autoestima. As produções de polpas de frutas, farinha de mandioca, massa, goma, banana chips, bolos e outros doces são destinadas para o aumento das rendas das famílias dos participantes.

Comments

comments

Comentários

Name*

Email* (never published)

Website