Blog

Segunda fase do Prêmio Consulado da Mulher – 2ª Parada: São Paulo


Dando continuidade a busca da vencedora do Prêmio Consulado da Mulher de Empreendedorismo Feminino 2018, nesta semana nossa comissão técnica visitou os empreendimentos pré-selecionados do estado que nunca para: São Paulo.

Conheça os visitados da semana:

Empreendimento Coletivo:

Amara Cozinha: Projeto focado para as mulheres residentes do bairro de Parelheiros, periférica de São Paulo – marcado como o segundo pior IDH da cidade. O objetivo é relembrar o que uma alimentação saudável e nutritiva é um direito humano para todxs, os índices de diabetes, colesterol e pressão alta na região são elevados.

Impacto Social:

Blimo (Biblioteca de Moda): A Blimo é um modelo de negócio sustentável, consciente e de economia compartilhada. O objetivo é que as clientes compartilhem o uso de roupas, como se fosse um armário compartilhado. Dessa maneira é possível ter acesso a marcas mais caras, pagando por um preço acessível mensalmente e ainda otimizar o uso das roupas, o que diminui o consumo excessivo e impulsivo.

Joaquina Brasil Confecção e Comércio de Roupas: A criação do Joaquina Brasil Confecção e Comércio de Roupas tem um sentido inverso do senso comum, não há uma idealização da roupa, mas sim da busca pelo tecido. Para a criação é utilizado à técnica de upcycling, compra-se o excesso de tecido já produzido pelas grandes marcas de moda e em cima disso é criado novas coleções. Há uma estimativa de que cerca de 25% de todo o tecido produzido mundialmente é descartado e vira lixo tóxico.

Aria Moda Inclusiva: A Aria Moda Inclusiva trabalha com vestimentas adaptadas, com zíperes, velcros e outros detalhes, que facilitam a veste e o despir de pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida. O objetivo é devolver a autoestima com conforto, bem estar e estética.

Comments

comments

3 comentários para Segunda fase do Prêmio Consulado da Mulher – 2ª Parada: São Paulo

  1. Como não se apaixonar por uma idéia que une acessibilidade, conforto e autonomia! Uma excelente idéia, pioneira no ramo do empreendedorismo, parabéns Ária moda inclusiva, parabéns Drika Valério por ter esta visão tão única e potencialmente inovadora sobre a inclusão!

Comentários

Name*

Email* (never published)

Website