Blog

Restaurante Fio de Azeite completa 1 ano


Márcia Cristina Magalhães Monteiro foi adotada por Antonio Seabra Monteiro e Genoveva Magalhães Monteiro na cidade onde nasceu, Belém do Pará. Ele trabalhava em uma empresa de aviação e ela era dona de casa, e já tinham mais de 50 anos e três filhos bem mais velhos do que a menina, nascida em 2 de setembro de 1964.

Márcia se mudou para São Paulo para fugir da superproteção da mãe, trabalhou, fez faculdade e descobriu que seu talento é cozinhar. Mais ainda, descobriu que a alimentação orgânica/saudável é sua missão.

Em 2013, iniciou assessoria com o Consulado da Mulher pelo grupo Cia das Mulheres, de São Bernardo do Campo (SP). Durante o período, o empreendimento acabou se desfazendo e ela passou a integrar o Parada das Delícias, grupo que gerenciava a Oficina do Sabor (lanchonete localizada na Unidade São Paulo da Whirlpool).

Nesta época, se desenvolveu e conseguiu enxergar com mais clareza seus objetivos. “O Fio de Azeite era um sonho, com a ajuda do Consulado consegui desenvolver um lado que até então era desconhecido. Pude aprender muito e receber apoio dos educadores. O conselho que dou é para que todas as empreendedoras assessoradas aproveitem todas as chances que lhe são dadas. Comecei do zero e fui aprendendo cada dia mais”, afirma Márcia.

Depois de um ano e meio na Oficina, decidiu deixar o grupo para realizar seu maior sonho: abrir um negócio próprio.

Após muito planejamento, em 8 de julho de 2016, junto à sua amiga, parceira e sócia, Cintia Antunes, Márcia inaugurou o Fio de Azeite, um charmoso restaurante localizado no Cambuci, em São Paulo.


Marcia na entrada de seu Restaurante, em São Paulo

De lá para cá, consolidou o local e passou a ter grande visibilidade na região e até na imprensa, sendo reconhecida pela Revista & Guia.

Matéria sobre o Fio de Azeite, na Revista & Guia

Mas mais do que isso, Márcia tem os clientes como seus principais embaixadores:

“Além das refeições serem deliciosas, o lugar é muito aconchegante, de pessoas receptivas e muito educadas! Sem dúvidas é um diferencial no bairro do Cambuci! Parabéns!!” Alessandra Fernandes

“Não é pra todo mundo. É pra você. Excelente! Ambiente leve e atendimento sensacional.” Pedro Niccolini

“Lugar altamente recomendado! para quem gosta de local para comer aconchegante, sem muvucas, atendimento e cardápio de primeira linha.” Hallan Soares

Além disso tudo, Márcia sempre prezou pela diversidade. Dentro de sua equipe, tem a Melanda, auxiliar de cozinha e refugiada do Haiti; o Vinícius e o Bruno, dois aprendizes em suas primeiras experiências profissionais; a Lelinha, que é analfabeta e com o apoio e incentivo da Márcia, está em fase de aprendizagem, e a Yole, que trabalhava em um pequeno supermercado, estava há muito tempo sem receber seu salário e foi reconhecida por ela; além de outros grandes profissionais.

Marcia Monteiro e Melanda, refugiada do Haiti

“O Fio de Azeite é a tangibilização da dedicação, persistência e vontade da Márcia somado ao nosso apoio. Temos muito orgulho do Fio de Azeite, da Márcia e de todas as mulheres que fazem parte da nossa história. Desejamos que outras empreendedoras se inspirem nessa trajetória e nunca desistam dos seus sonhos, porque nós acreditamos em quem acredita”, afirma Leda Bogër, diretora executiva do Instituto Consulado da Mulher.

Marcia e sua sócia Cintia

Sobre os próximos anos, Márcia deseja se tornar referência no mercado gastronômico e excelência em restaurantes. Além disso, deseja investir em sua própria equipe. “Estou rodeada de profissionais supercapazes e esforçados e, sem eles, não teria realizado nada disso”, afirma ela.

Marcia, o Consulado da Mulher deseja muito sucesso e que seu empreendimento cresça cada dia mais! Temos muito orgulho de todas as suas conquistas!


E para comemorar esta data tão especial em grande estilo, o Fio de Azeite oferece uma sobremesa
(à escolha) para todos os clientes que consumirem no espaço (almoço ou jantar), durante o mês de julho,
e levarem um print deste código:
1ANODOFIO


Visite a página no Facebook: www.facebook.com.br/fiodeazeitebistrocafe

Não deixe de conhecer o espaço e se deliciar com pratos incríveis:
Restaurante Fio de Azeite – (11) 3207-9844
Rua Climaco Barbosa, 441 – São Paulo (SP)

#reconhecendoeapoiandomulheres

Comments

comments

Comentários

Name*

Email* (never published)

Website