Blog

Primeiro ser, depois ter


Na última quarta-feira (18) recebemos uma atividade incrível no Consulado da Mulher de Joinville (SC). Carlos Karan e Leticia, da Olon Empreendedorismo Integral, com o auxílio de Samara Espindola, educadora social, realizaram o seu primeiro encontro com um time de quatro empreendedoras assessoradas por nós.

O objetivo do encontro foi lembrar as mulheres convidadas que para melhorar os resultados de um negócio, é preciso antes se autoconhecer, identificando os próprios sentimentos. Isso, segundo os palestrantes, pode ser feito diariamente, quando tiramos um momento para refletir o que está acontecendo em nossa vida, interiormente e exteriormente.

Seguindo esse plano, as empreendedoras poderão identificar como estão lidando com as situações do dia a dia, reforçando o que pode ou não ser mudado para assim seguirem em frente com as modificações ou permanências que forem necessárias.

O processo foi extremamente dinâmico, com o uso de meditações organizacionais, focando em descobrir quais atitudes da vida pessoal podem ser o problema para a dificuldade em alcançar o sucesso.

Não cansamos de dizer que uma das vertentes do Consulado da Mulher é impulsionar o empoderamento, por essa razão acreditamos que a presença de voluntários que apresentem suas maneiras de trabalho faz total diferença durante o processo de evolução profissional e pessoal das assessoradas.

“As atividades reforçaram o pensamento de SER para TER e não o inverso”, contou Samara, relembrando que antes de alcançarmos algo, precisamos entender que somos capazes de fazer aquilo. Roseli, Cleomair, Marlene e Patricia, empreendedoras participantes do primeiro time da ação, adoraram a experiência e estão ansiosas para o próximo encontro.

 

Comments

comments

Comentários

Name*

Email* (never published)

Website