Blog

#PrêmioConsuladoDaMulher – Impact Hub Manaus (AM); Instituto Iacitatá (PA) e Tecendo Cidadania (PE)


Impact Hub Manaus – Amazonas.

A Associação Hub Brasil tem por finalidade institucional o apoio à inovação e ao empreendedorismo social. Por meio da criação e execução de projetos de seus associados, tem se dedicado a minimizar ou mitigar problemas sociais relacionados a base da pirâmide. Atua nas áreas de capacitação, pesquisa, metodologias colaborativas, negócios e eventos de impacto.

Se inscreveram no Prêmio Consulado da Mulher pois querem impulsionar os grupos inscritos a irem além e acreditam que a metodologia é completa e tem total sintonia com a linguagem do seu público alvo. Para eles, “em uma cidade onde foram registradas mais de 90 mil ocorrências de crimes contra mulheres (SSP – AM, 2018), o incentivo ao empreendedorismo significa a possibilidade de independência financeira, liberdade, realização de sonhos e o impacto na autoestima”.

Os empreendimentos inscritos por eles foram: Projeto Reusa; Mulheres do Julião; Mulheres de Paricatuba; e Las Hermanas.

 

Instituto Iacitatá Amazonas – Pará.

O Instituto atua pela valorização e conservação da cultura alimentar amazônica e com comércio justo, alimentação saudável e garantia de direitos. Desenvolve pesquisas, promove oficinas e seminários, mantém um Ponto de Cultura Alimentar e feira de orgânicos. Hoje, articula uma rede de 50 comunidades produtoras de alimentos orgânicos e livres de agrotóxicos.

Se inscreveram no Prêmio Consulado da Mulher pois possuem interesse em compartilhar metodologias como a do Consulado, além disso já reconhecem o protagonismo feminino e a importância da ampliação dessas vozes para alcançar oportunidades de qualificação e melhoria de infraestrutura para as mulheres empreendedoras.  

Os empreendimentos inscritos por eles foram: Grupo Sereia do Mar e Associação de Mulheres Agricultoras dos Assentamentos Mártires de Abril, Paulo Fonteles e Elizabete Teixeira – AMACAMPO.

Tecendo Cidadania – Pernambuco.

O Tecendo Cidadania busca minimizar o êxodo rural e a falta de oportunidades de geração de trabalho e renda, principalmente entre as mulheres e jovens do campo. Articula, assessora e acompanha grupos de produção, ajudando na comercialização, além de oportunizar o empoderamento dos participantes pela luta dos direitos, política públicas, no resgate da cidadania, na fomentação da economia solidária e da agroecologia, no desenvolvimento local e nas relações de gênero.  

Se inscreveram no Prêmio pois acreditam que a Metodologia do Consulado vai a encontro com a metodologia adotada pelo Tecendo Cidadania. Para eles, receber esta metodologia é qualificar as ações da TEC, dando maior impulso aos empreendimentos.

Os empreendimentos inscritos por eles foram: Associação das Mulheres de Flor de Maria (ASMUFLOR); Mulheres Guerreiras; Delícias do Nordeste; e Pérolas da Terra.

 

 

 

Comments

comments

Comentários

Name*

Email* (never published)

Website