Blog

#PrêmioConsuladoDaMulher – Casa da Mulher do Nordeste (PE) e Casa do Rio (AM).


Casa da Mulher do Nordeste – Pernambuco.

Fundada em 1980, a Casa da Mulher do Nordeste, tem como missão fortalecer a autonomia econômica e política das mulheres, afirmando a agroecologia com base no feminismo e na igualdade racial. Sua atuação está voltada para as mulheres urbanas e rurais do Nordeste, buscando fortalecer a organização produtiva, a geração de renda, ampliar a representação política nos espaços de poder e a ação em rede.

Se inscreveram no Prêmio Consulado da Mulher pois querem ampliar os seus conhecimentos para enfrentar e superar as desigualdades de gênero visando fortalecer autonomia e geração de renda das mulheres. Segundo eles, a invisibilidade do trabalho das mulheres na agricultura familiar e a dificuldade de acessar políticas públicas dificultam e impedem o desenvolvimento de suas capacidades produtivas. Neste sentido a Casa da Mulher do Nordeste pretende fortalecer seu método na gestão de empreendimentos populares e despertar a consciência das mulheres para autogestão e economia solidária.

Os empreendimentos inscritos por eles foram: Mulheres Guerreiras de Posse e Flores do Campo.

 

Casa do Rio – Amazonas.

Atuante no trecho norte da BR 319, a Casa do Rio possui iniciativas para o desenvolvimento humano e territorial dos povos da floresta. Ofertando formações e capacitações, visando o desenvolvimento de capacidades, a garantia de direitos, a formação de lideranças, o estímulo ao protagonismo e empreendedorismo feminino, à conservação e a sustentabilidade territorial.

Se inscreveram no Prêmio Consulado da Mulher pois acreditam que a metodologia oferecida pode colaborar para a formação empreendedora da mulher, extremamente necessária para garantir a longevidade dos empreendimentos, que se tornam frágeis e suscetíveis ao fracasso sem ferramentas apropriadas de gestão.

Os empreendimentos inscritos por eles foram: Doce Tapiri; Polpa de Frutas das Mulheres do Projeto de Assentamento Panelão; e Produção Agroecológica por Mulheres.

A produção dos vídeos é de total responsabilidade dos parceiros inscritos. Não foi possível fazer a inserção do Grupo “Produção Agroecológica por Mulheres” em nosso canal do Youtube. 

 

Comments

comments

Comentários

Name*

Email* (never published)

Website