Blog

Prêmio Consulado da Mulher: conheça as vencedoras!


Com imenso prazer por mais um ano reconhecemos e apoiamos grupos femininos de diferentes cantos do Brasil. A 6ª edição do Prêmio Consulado da Mulher de Empreendedorismo Feminino oficialmente já têm suas 11 vencedoras – 10 grupos de Empreendimento Coletivo e 1 de Impacto Social.

Ao longo de dois meses nossa equipe técnica visitou 27 empreendimentos pré finalistas, selecionados entre os mais de 100 inscritos. Neste ano, além da cozinha também definimos que era o momento de premiar uma mulher que empreende no ramo de impacto social.

Para chegar até as vencedoras das duas categorias passamos por norte ao sul do país, em áreas urbanas e rurais, cidades grandes e pequenas, algumas de fácil acesso, outras nem tanto. Conhecemos não só negócios, mas também histórias e famílias que comprovam que nossas assessoradas, apesar das dificuldades – sejam elas econômicas, sociais ou qualquer outra – encontram na força de vontade e na preocupação com o próximo, uma maneira de gerar renda e ajudar no desenvolvimento das comunidades em que estão inseridas.

É incrível relembrar a cada mulher que elas de fato são capazes de proporcionar novas oportunidades e encontrar novos planos para as suas vidas. É com este foco e objetivo que orgulhosamente anunciamos os empreendimentos vencedores do Prêmio Consulado da Mulher 2018:

Empreendimento Coletivo

Empreendimento Parceiro Estado Cidade
AMARA COZINHA Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário Queiróz Filho SP São Paulo
AMBAP Incubadora de Iniciativas e Empreendimentos Econômicos Solidários RN Extremoz
COOTAPAR Associação das Donas de Casa do Estado da Bahia BA Jequié
COOPLEAGRI UNICAFES – União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Rondônia RO Ji-Paraná
COOPERMASSAS AGAPE Fundação Aperam Acesita MG Timoteo
EL SHADAY Tecendo Cidadania PE Água Preta
FLOR DE CAMILA Serviço de Tecnologia Alternativa – Serta PE Paudalho
QUILOMBO ICATU Associação Paraense de Apoio as Comunidades Carentes PA Mocajuba
MULHERES DE FIBRA Cooperede – Cooperativa Rede de Produtoras da Bahia BA Feira de Santana
SITOAKORE Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres AC Rio Branco

Impacto Social

Empreendimento Estado Cidade
Joaquina Brasil Confecção e Comércio de Roupas, Acessórios, Artigos de Decoração LTDA São Paulo SP

Em quase 16 anos de Consulado da Mulher, acompanhamos não só incríveis desenvolvimentos profissionais. Em cada visita técnica ou envio de relatório, que acontece ao longo do processo de assessoria, o empoderamento pessoal também apareceu.


O desejo é que para as novas vencedoras o crescimento se repita. Parabéns a todos os empreendimentos selecionados! Muito obrigada a todos que se inscreveram e ao nosso Comitê de Seleção: Artemisia; Consul; Fundação Dom Cabral; ONU Mulheres; Pequenas Empresas & Grandes Negócios; Ponte a Ponte; Sistema B; Visie; Whirlpool Corporation.

Vocês que confiam em nossa atuação são a razão de continuarmos acreditando em quem acredita!

 

 

Comments

comments

Comentários

Name*

Email* (never published)

Website