Blog

Parceria: Consulado da Mulher e Gerando Falcões


No último sábado (05) chegou ao fim o nosso projeto de capacitação em parceria com a ONG Gerando Falcões, em Poá, Zona Leste de São Paulo.

Durante um semestre, o Consulado da Mulher esteve presente nas ações do grupo ligadas aos cursos de formação na cozinha, que é mantida pela marca Hershey’s. A nossa participação englobou aulas de empreendedorismo, padronização de receitas, formação de preço, marketing e gênero para um grupo de 15 mulheres e 1 homem.

De acordo com Kelly Silva, nossa coordenadora de Programas Sociais, um dos objetivos da parceria foi relembrar ao grupo participante que através da gastronomia é possível ter uma nova opção de renda familiar.

Levando em consideração a realidade da região do projeto e de seus participantes, é impossível fechar os olhos sobre a importância desse tipo de incentivo.

Como forma de reconhecimento a todo o grupo foi planejado uma festa de formatura e Neuda Ferreira, escolhida como a melhor aluna da turma pelos educadores sociais de São Paulo, foi presenteada com um micro-ondas da marca Consul.

“Nós do Consulado somos gratos e orgulhosos por sermos parte dessa primeira turma e torcemos para encontrar todos eles em outros locais. Espero que o micro-ondas seja utilizado para derreter muitos chocolates e se tornar marca na comunidade”, disse contente Kelly.

Mais sobre o Gerando Falcões:

“Não importa de onde veio, mas para onde vai”, esse é o lema carregado desde a infância por Edu Lyra, idealizador do Gerando Falcões – uma franquia social atuante em periferias e favelas desde 2013.

Para os próximos 5 anos, a ideia dos organizadores da ação é replicar o modelo existente em São Paulo por mais dez comunidades brasileiras, levando apoio a cerca de 18 mil famílias.

Comments

comments

Comentários

Name*

Email* (never published)

Website