Blog

Parceria com Alcoa traz bons resultados


Em 2018, em parceria com o Projeto Alcoa, demos início a capacitação de educadores sociais em São Luís (MA). O objetivo era simples: repassar a uma organização local sem fins lucrativos a tecnologia social do Consulado da Mulher, que inclui temas de gestão administrativa e financeira, marketing, vendas, pessoas, formalização, sustentabilidade e gênero.

A organização escolhida foi o Instituto Formação, que já contabiliza 20 anos de história e experiência de trabalho com incubação de empreendimentos da área rural. Inicialmente 60 mulheres das comunidades de Inhaúma, Maruaí e Rio Grande se interessaram em participar das oficinas.

Por dois meses a equipe do Formação trabalhou os temas de Empreendedorismo, Canvas e Planejamento Estratégico com as empreendedoras participantes, que  área da gastronomia.

32 mulheres chegaram até a fase final do Processo e apresentaram seus planos a uma banca avaliadora que teve como missão guiá-las para que sigam crescendo com os seus empreendimentos.

(Alessandro Carvalho, Especialista de Programas Sociais)

Na última visita da equipe do Consulado da Mulher ao Maranhão, em janeiro deste ano, as empreendedoras já estavam estudando o módulo de marketing e Érica Zanotti, gerente de Programas Sociais, apresentou Maria Antônia que fabrica bolsas com palha de buriti, uma forma de trançado típica na região, como destaque do módulo. Além de vender as bolsas para diversos estados, ela também ensina a técnica aos mais jovens para que essa cultura não se acabe.

O projeto terá fim em abril com o Desafio Empreendedor, mas a medição dos resultados de cada uma seguirão acontecendo até o final deste ano.

(Empreendedora Maria Antônia)

 

Comments

comments

Um comentário para Parceria com Alcoa traz bons resultados

  1. Acabei de conhecer o consulado da mulher. Comprei uma lavadora Consul e junto veio a história da Paula Sousa de São Paulo,e como o consulado da mulher a ajudou a crescer como empreendedora. Parabéns Consul. Vou aprender mais sobre o consulado,e repassa para outras mulheres esse projeto lindo.

Comentários

Name*

Email* (never published)

Website