Blog

Oficina do Sabor de Manaus completa 7 anos (Ops… O que realmente é a Oficina do Sabor?)


Os colaboradores da Whirlpool em Manaus estão comemorando mais um ano de funcionamento da Oficina do Sabor na unidade, local projetado para oferecer comidinhas gostosas e saudáveis, além de apoiar iniciativas empreendedoras.

Aliás, você, colaborador Whirlpool, sabia que a Oficina não é a mesma coisa que o Consulado da Mulher? E você, leitor que nos acompanha pelas redes sociais e também aqui no site, sabe o que é a Oficina do Sabor?

Se não, tudo bem, estamos aqui para acabar com as dúvidas.

Para entender melhor as diferenças, é importante relembrar que o Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, atua em todo Brasil e tem como missão apoiar e reconhecer o empreendedorismo feminino.  Um dos objetivos do Consulado é qualificar mulheres empreendedoras, levando a elas a confiança necessária para ampliar seus negócios e conquistar autonomia financeira, dando “adeus” à informalidade.

Já as Oficinas do Sabor – uma das muitas iniciativas da ação – são espaços em formato de lanchonete e cafeteria, presente em todas as unidades da Whirlpool Corporation e também na sede da Embraco.  As Oficinas são administradas diretamente pelas empreendedoras e oferecem opções de refeições saudáveis para os colaboradores da empresa, além de oportunizar experiências práticas de empreendedorismo para as mulheres assessoradas pelo Consulado.

É no dia a dia das atividades, fazendo a gestão das Oficinas, que as empreendedoras que ali atuam adquirem a experiência real de tocar seu próprio negócio, fazendo a gestão financeira, definindo o melhor modelo de funcionamento, cardápios, atendimento ao cliente e produção – toda essa administração fica sob a responsabilidade delas, que contam com o suporte direto do Consulado da Mulher durante os 2 anos que permanecem em assessoria.

E tem mais… Em algumas unidades além da Oficina do Sabor também é possível encontrar o Carrinho do Sabor, uma unidade móvel que entrega nas mesas de trabalho dos colaboradores diversas opções de lanches naturais, saladas de frutas, bolos e sucos.

E aí? Você já comeu em alguma Oficina do Sabor? Tem algum prato, salgado ou doce favorito? Aposto que a equipe da Oficina vai adorar saber a sua opinião! E nós, do Consulado, ficaremos ainda mais orgulhosos do trabalho delas.

Comments

comments

Comentários

Name*

Email* (never published)

Website