Blog

Grupo assessorado pelo Consulado da Mulher é vencedor do Prêmio Petrobras


Em 2017, a Cooperativa Alternativa de Alimentos Vida Saudável foi reconhecido como um dos vencedores do Prêmio Consulado da Mulher. Um ano depois, as empreendedoras assessoradas nos trouxeram uma boa notícia: agora a atividade também é reconhecida pela Petrobrás.

Em parceria com a Associação de Mulheres do Multiplicar, o grupo da região metropolitana de Porto Alegre foi selecionado entre mais de 1.500 projetos inscritos e será premiado com o valor de 900 mil reais.  

Segundo Sabrina Parrina, parceira do Multiplicar e do Grupo Vida Saudável, o dinheiro será destinado para a construção de um Centro de Treinamento em Gastronomia, Direitos Humanos e Cidadania, com cursos voltados para outras mulheres e comunidade em geral.

Cleide Gasparin, Especialista de Projetos Sociais do Consulado da Mulher, conta o quão importante é a preocupação que as participantes do grupo tem com as outras mulheres da comunidade. “Na última oficina que realizamos discutimos sobre gênero e elas comentaram que levariam esse assunto até as mulheres do entorno, pois sabem que para muitas estudar e discutir esse ponto é uma realidade distante”, comentou.   

Sabrina também ressalta que a união do  Consulado da Mulher com o grupo incentivou as mulheres sobre a importância de compartilhar conhecimento.

“Nas formações é pontuado com mais força justamente aquilo que mais precisamos trabalhar, isso acontece porque os educadores sociais são capazes de enxergar essa necessidade”, disse.

Comments

comments

Comentários

Name*

Email* (never published)

Website