Blog

Empreendedoras & Formação de Sustentabilidade


Na última quarta-feira (25), Twylla Aragão, nossa educadora social, ministrou a aula final do módulo de sustentabilidade para a turma de empreendedoras assessoradas de 2017.

Dentro dos dois anos de assessoria oferecido às mulheres participantes do nosso Processo, são trabalhados temas como gestão administrativa e financeira, marketing, vendas, pessoas, formalização, gênero e é claro sustentabilidade. Todos esses assuntos, quando bem desenvolvidos, geram impactos positivos em um negócio.

O objetivo das atividades, que ocorreram no SASF (Serviço de Assistência Social à Família) em São Paulo e parceiro do Consulado da Mulher, é repassar para as empreendedoras participantes a importância de entender o que é sustentabilidade e conhecer os seus três pilares: ambiental, social e econômico.

Compreendendo sobre os impactos e desastres ambientais e como fazer para minimizá-los; sobre o consumo consciente; descarte correto do lixo e óleo; reaproveitamento integral dos alimentos e o não desperdício de água e energia.

Para finalizar o módulo de forma leve e divertida, a atividade proposta foi que as assessoradas confeccionassem carteiras utilizando caixas de leite, tecido e cola, e o resultado foi encantador. “Podemos trabalhar a reciclagem e ensiná-la sem gastar muito. O melhor é que menos seis caixas de leite foram descartadas durante nossa aula”, contou Twylla.  

 

Sobre o Processo Seletivo de Empreendedoras

O Processo Seletivo de Empreendedoras é mais uma das ações orientadas e criadas pelo Instituto Consulado da Mulher. Anualmente, as inscrições para a participação são abertas para mulheres que cozinham e vendem seus produtos e o objetivo é simples: profissionalizar essas empreendedoras que já amam cozinhar e sabem que podem melhorar sua renda com isso.

As inscrições para a turma 2018 estarão abertas até o dia 31 de agosto, para participar é só preencher a ficha de inscrição disponível aqui. Então se você cozinha e quer aumentar a sua renda, não esqueça que nós podemos te dar uma mãozinha.

Confira o regulamento na página de inscrição e boa sorte!

 

Comments

comments

4 comentários para Empreendedoras & Formação de Sustentabilidade

Comentários

Name*

Email* (never published)

Website