O Consulado da Mulher

acreditamos

Desde 2002, o Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, trabalha na transformação social por meio do incentivo ao empreendedorismo feminino. Nacionalmente, o Instituto seleciona, apoia e empodera mulheres empreendedoras, oferecendo assessoria na gestão de micro negócios e capacitações para que empreendam de forma mais eficiente.

O papel do Consulado da Mulher é qualificar mulheres empreendedoras, fazendo com que elas se sintam confiantes para e capazes de empreender ou ampliar seus negócios, gerar renda e adquirir  autonomia financeira, saindo da informalidade.

Assim, por meio de um processo chamado de Assessoria, que engloba o apoio na criação do negócio, capacitações em técnicas e processos administrativos, elaboração de plano de negócios, cursos técnicos em áreas específicas para o negócio, doação de eletrodomésticos da Consul como meio de produção e, principalmente, “andar de mãos dadas” com as empreendedoras por um período de dois, o Consulado da Mulher busca viabilizar a realização deste sonho.

..

Manifesto

O Consulado da Mulher é a Consul transformando os sonhos em realidade. Apostando na vontade das pessoas que, quando estão bem acompanhadas, não têm limites para fazer mais.

Incentivamos e viabilizamos geração de renda para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas. Para isso, investimos nas mulheres. Elas, que fazem de conquistas pessoais transformações em cadeia, conseguem impactar as suas comunidades e não deixam ninguém de fora dessa história.

Acreditamos na energia de cada uma em se reinventar e correr atrás, em fazer de um jeito que ninguém pensou que fossem capazes. Por isso, inspiramos as mulheres para fazer mais e melhor. É menos “será que dá” e mais “vai dar, sim!”.

Assim, vamos por todos os cantos do Brasil para apoiar empreendimentos populares, articular parcerias e catalisar ideias. A cada vida que se soma aos nossos 32 mil beneficiados, vemos motivos para celebrar.

É com essa disposição que assumimos a responsabilidade de transformar vontades em verdades e construirmos histórias a partir do que acreditamos.

A gente faz história!

.. quebra

Valores

_valores..

Linha do tempo

..