Blog

Consulado e Ressoar juntos em prol da Mulher


Por aqui setembro foi aberto com chave de ouro. No último sábado (01), o Instituto Consulado da Mulher, em parceria com o Instituto Ressoar, realizou um mutirão de revitalização no Centro de Acolhida Especial para Mulheres Aparecida, em São Paulo.   

O Centro acolhe mulheres, com ou sem filhos, em situação de vulnerabilidade social, incluindo as que viviam em situação de rua, as que já passaram por violência doméstica e até mesmo mulheres refugiadas. De acordo com Leda Böger, diretora executiva do Consulado da Mulher, ações como essa serão sempre bem vindas para o Instituto, “pois além de fomentar o empreendedorismo feminino, também apoiamos atividades complementares às nossas”, disse.  

Além da doação de eletrodomésticos Consul, 22 Colaboradores da Whirlpool Corporation (empresa fabricante da Consul, Brastemp, KitchenAid e mantenedora do Consulado da Mulher) se voluntariaram e tornaram-se responsáveis pela revitalização do local.  Veja as mudanças:

Parte desses voluntários também dedicaram o seu tempo para a recreação com as crianças do Centro. Enquanto isso suas mães passaram por um momento de cuidados na imagem.

 

  • Não só os participantes direto da ação nos ajudaram nessa causa. Colaboradores Whirlpool Corporation das área de TI e ECOHOUSE (respectivamente nas fotos) também arrecadaram brinquedos e jogos de lençóis para os moradores do Centro de Acolhida.

Quem experimenta o voluntariado, dificilmente vai querer parar de doar tempo em prol de uma causa que acredita. É por isso que o Consulado da Mulher não abre mão de auxiliar e divulgar ações como essa, que mudam vidas.  

“Ao doar nosso tempo para uma atividade voluntária, temos maior clareza de nossa missão pessoal e do nosso lugar no mundo, nos tornamos mais felizes. Já no aspecto profissional, o voluntariado nos torna mais preparados para interagir com pessoas, exercitamos ao mesmo tempo os valores que nos identificam como companhia: Respeito, Integridade, Diversidade & Inclusão, Trabalho em Equipe e Espírito de Vitória”Leda Böger.A ação será exibida no dia 09 de setembro, às 17 horas, na Record News.

Comments

comments

Comentários

Name*

Email* (never published)

Website