Blog

Consulado da Mulher recebe Prêmio de Direitos Humanos e Diversidade


Na noite de ontem (05), o Consulado da Mulher foi reconhecido pela Prefeitura de São Paulo com o Selo de Direitos Humanos e Diversidade, promovido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC).

Devido ao seu trabalho na transformação social por meio do incentivo ao empreendedorismo feminino, o Instituto foi premiado  na categoria “Mulheres”, que destaca iniciativas relevantes para o empoderamento das mulheres e a igualdade de gênero. Em se tratando de terceiro setor apenas duas entidades receberam este destaque, sendo uma delas o Consulado da Mulher.

(Érica Zanotti, gerente de Programas Sociais, recebeu o troféu  representando o Consulado da Mulher)

Mais sobre o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade

Instituído pelo Decreto nº 58.180, de 05 de abril de 2018, esta é a primeira edição do Selo,concedido às empresas privadas, públicas e iniciativas do terceiro setor, que se destacam pela adoção de boas práticas no respeito aos direitos da pessoa humana, valorização da diversidade e promoção da inclusão.

Foram mais de 133 iniciativas inscritas e após uma criteriosa avaliação 55 iniciativas foram premiadas, sendo 16 entidades do terceiro setor, 35 empresas e 4 órgãos públicos, distribuídos entre as 10 categorias do Selo: Crianças e Adolescente; Idosos; Igualdade Racial, Imigrantes; Juventude; LGBTI; Mulheres; Pessoas com Deficiência; Pessoas em Situação de Rua; Pessoas privadas de liberdade e Egressas.  

Comments

comments

Comentários

Name*

Email* (never published)

Website