Blog

Consulado da Mulher participa do 11º Fórum Mundial de Economia Responsável, na França


Entre 17 e 19 de outubro, Leda Böger, diretora executiva do Consulado da Mulher, participa do 11º Fórum Mundial de Economia Responsável – organizado pela Réseau Alliances – em Lille, na França.
 
O objetivo do evento é promover o desenvolvimento da economia responsável e compartilhar boas práticas de empresas do mundo inteiro. Temas como Inteligência Artificial, Inovação Social, Agricultura Sustentável, Empoderamento Feminino, Economia Circular, Movimento B Corp (empresas que buscam ser as melhores do mundo e as melhores para o mundo) também estão sendo discutidos nesta edição.

Leda apresentando sobre a atuação do Consulado

 
O Consulado da Mulher, principal ação social da Whirlpool Latin America, foi convidado a apresentar sua metodologia de trabalho, participando em um painel de discussão sobre como a educação empreendedora pode contribuir para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Nossa tecnologia social para o empoderamento de mulheres por meio do empreendedorismo foi escolhida como uma das melhores práticas em favor da erradicação da pobreza, além de contribuir com outros Objetivos, como igualdade de gênero e emprego digno/crescimento econômico.
 
“Há 15 anos o Consulado da Mulher vem desenvolvendo um trabalho sério e consistente, que promove a geração de renda para mulheres em situação de vulnerabilidade. O convite para este Fórum, de grande relevância no cenário mundial, reforça nosso entusiasmo, indica que estamos no caminho certo e atesta a eficácia da nossa tecnologia social. Temos convicção de que incentivando o empreendedorismo feminino, contribuímos diretamente para o desenvolvimento de uma economia responsável e inclusiva para todas as pessoas!”, afirma Leda.

Comments

comments

Comentários

Name*

Email* (never published)

Website