Blog

Consulado da Mulher é destaque em publicação da ONU Mulheres


A Whirlpool Latin America e o Consulado da Mulher foram citados pela ONU Mulheres, no manual Corporate Guide Gender-Responsive Procurement, por terem boas práticas, como as Oficinas do Sabor, que mantemos em todas as nossas Unidades, inclusive na Embraco.

O guia reforça a importância das atividades de procurement na conquista dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), fornecendo às corporações e seus fornecedores uma compreensão mais profunda sobre as barreiras e desafios que impedem as mulheres de participarem plenamente das cadeias de valor locais e globais, de maneira a atuar nos Signatários dos Princípios de Empoderamento da Mulher, especialmente o Princípio 5: apoiar o empreendedorismo de mulheres e promover políticas de empoderamento das mulheres por meio das cadeias de suprimentos e marketing.

Além disso, o guia fornece ferramentas e técnicas para reduzir ou eliminar essas barreiras e desafios para alavancar o grande potencial econômico inexplorado, representado pelas mulheres como fornecedoras.

Desde 2002, trabalhamos a capacitação de mulheres empreendedoras que vivem em comunidades com vulnerabilidade social.

Em 2007, incluímos essas mulheres na nossa lista de fornecedores e, até hoje, elas trabalham nas Oficinas do Sabor em nossas Unidades com assessoria direta de nossos educadores sociais. Esta iniciativa inovadora gerou resultados positivos, tanto para a Companhia como para as mulheres empreendedoras:

  • Aproximadamente 110 mulheres já foram beneficiadas;
  • Em 2016, havia mais de dez mulheres, proprietárias de microempresas, fornecendo para a Whirlpool;
  • Os lanches, sozinhos, geraram receita bruta de 1 milhão de reais, entre janeiro e outubro de 2016;
  • Duas outras empresas em São Paulo, decidiram incluir essas Mulheres empreendedoras em suas cadeias de suprimentos, uma no ramo de seguros e outra no ramo médico.

São muitas razões para acreditar e para continuar transformando sonhos em realidade.

#consuladodamulher #reconhecendoeapoiandomulheres 

Comments

comments

Comentários

Name*

Email* (never published)

Website