Blog

Consulado da Mulher comemora 16 anos de atuação em Joinville


Na cidade a ação já beneficiou mais de 12 mil pessoas

Neste domingo (25), o Consulado da Mulher completou 16 anos de atuação em Joinville (SC). Contabilizando histórias de vitórias e superação, o time local pode se orgulhar pelos resultados e tantas parcerias realizadas em prol do empreendedorismo feminino.

Ao longo desses anos, a participação dos joinvilenses nas ações amparadas pelo Instituto fizeram toda a diferença nos resultados finais. E algumas lembranças comprovam isso:

Em 2013, o projeto com as hortas comunitárias em 5 bairros da cidade incentivou não só uma alimentação mais saudável, mas também o aprendizado dos princípios da economia solidária aos coletivos;

Em 2015, o Projeto Solabor, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e da Universidade da Região de Joinville (UNIVILLE), capacitou mulheres de baixa renda em técnicas de gastronomia;  

Ainda com a Univille, alguns anos depois, a turma de Design da Universidade se propôs a desenvolver todo o layout de marca das empreendedoras assessoradas pelo Consulado da Mulher.

Essa parceria ainda existe e é uma excelente oportunidade tanto para os alunos, que podem colocar em prática o que aprendem na teoria, quanto para as empreendedoras, que recebem os materiais para divulgação;

Em 2017, o Consulado da Mulher de Joinville também pôde contar com a parceria da Ádamo Gastronomia, que se responsabilizou pela administração das Oficinas do Sabor locais, levando às empreendedoras assessoradas uma nova visão de empreender que ainda acontece.

Hoje, além do momento de comemoração com os demais colaboradores Whirlpool em Joinville, o Consulado da Mulher também agradece a você que apoia, acredita e compartilha o nosso sonho de igualdade.

 

Comments

comments

Comentários

Name*

Email* (never published)

Website