Atuação

Assessoria direta

Nascemos em 2002 na cidade de Rio Claro (SP), com o objetivo de empoderar mulheres através do conhecimento profissional. Entre 2002 e 2008 expandimos o nosso trabalho para Joinville, São Paulo e Manaus e, em 2009, para todo o Brasil através de parcerias locais em diversos estados.

Ao longo deste tempo também definimos que a nossa causa principal seria o empreendedorismo feminino com foco na capacitação e acompanhamento – o que chamamos de assessoria – de “nano” empreendedoras. Mulheres que em sua maioria não tiveram oportunidade de terminar os estudos e que vivem em locais socialmente vulneráveis.

O objetivo é que elas se sintam confiantes, capazes de empreender ou de ampliar seus negócios gerando renda, ganhando autoconfiança e podendo dar um futuro melhor para suas famílias.  

Trocamos aprendizados com as empreendedoras e parceiros durante um período de 2 anos, em oficinas ministradas nos espaços de organizações parceiras presentes em diversas comunidades periféricas das cidades onde estamos presentes e, em consultorias individuais, realizadas nos espaços de produção das empreendedoras.

A base para a troca de aprendizados é a metodologia de gestão de empreendimentos populares pensada pelas empreendedoras assessoradas juntamente com a equipe do Instituto e alunos da empresa júnior pública da Fundação Getúlio Vargas.

Como funciona o processo?

oficina

Oficinas e treinamentos
Formação de preços, público alvo, controles financeiros, etc.

porco

Investimentos
Doação de eletrodomésticos e recursos pontuais para melhoria do negócio.

_coracao

Acompanhamento
Visitas aos empreendimentos para planejamento de ações e análise de resultados.

Como participar?

_lapis

Inscrições no Prêmio ou Processo Seletivo
Uma vez por ano, mulheres de todo o Brasil inscrevem seus projetos voltados a área de alimentação.

_projeto

Seleção de projetos
Após análise dos critérios pré-estabelecidos, os projetos são selecionados para integrar o programa.

_coracao

Assessoria
Doação de eletrodomésticos Consul, quando comprovado a necessidades desses para o crescimento do empreendimento, e assessorias técnicas para planejamento de ações e resultados.